Pesquisar

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Prova Brasil - SAEB

A Prova Brasil avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola. 
O resultado da Prova Brasil permite que professores, equipe pedagógica e diretores reflitam a respeito do desempenho resultante dessa avaliação, podendo por meio de ações elevar a qualidade de ensino da educação básica.
É pensando em elevar a qualidade de ensino dos alunos que a Direção e equipe pedagógica da Escola Municipal Professora Antonietta Motta Bastos, aplica simulados de Português e Matemática. A partir dos resultados obtidos traça ações para melhorar o desempenho dos alunos e alunas, não somente dos quintos anos, mas também dos demais anos de escolaridade visto que a aprendizagem é um processo e por isso deve se buscar a excelência desde o primeiro ano de escolaridade.
No ano de 2017 a equipe já realizou dois simulados. Conheçam abaixo os alunos das turmas 501 e 502 das professoras Lucineia e Shirley que "gabaritaram" os simulados. Parabéns aos alunos, alunas e professoras!

A Prova Brasil 2017 será aplicada entre 23 de outubro e 3 de novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário