Pesquisar

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

APRENDENDO POR MEIO DE MAQUETES


A maquete enquanto metodologia de ensino, forma uma interação dos alunos com a espacialidade (simulada), porém, isso permite fazer análises que antes eram abstratas, e que na maquete se tornam visíveis, e aproximam os saberes dos alunos com os conteúdos geográficos. E, o aluno no papel de construtor da maquete, se vê como o real agente manipulador do espaço que está estudando, passa dessa forma a “sujeito no processo de aprendizagem”. A dinâmica das maquetes, além de facilitar a aprendizagem, tornando-a muito mais agradável, permite ainda, a interação entre, os alunos para com alunos, entre, os alunos para com o professor e entre, os filhos para com os responsáveis (pais). A troca de conhecimento é simultânea, tanto, no como fazer a maquete, mas também qual seu significado.

Os alunos da turma 201 da professora Érica, montaram, com o auxílio da família, uma maquete representando o quarto de cada um. 
















 





Nenhum comentário:

Postar um comentário