Pesquisar

terça-feira, 22 de setembro de 2015

AVALIAÇÃO EXTERNA


SAERJ - Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro

O Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ) existe desde 2008 e foi criado com o objetivo de promover uma análise do desempenho dos alunos da rede pública do Rio de Janeiro nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática do 4° ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio.
Instituído pela Secretaria do Estado do Rio de Janeiro, o programa tem como finalidade monitorar o padrão de qualidade do ensino e colaborar com a melhora da qualidade da educação. Os resultados de avaliações em larga escala como o SAERJ apresentam informações importantes para o planejamento de medidas em todos os níveis do sistema de ensino e funcionam como subsídio para ações destinadas a garantir o direito do estudante a uma educação de qualidade.
O SAERJ compreende dois programas de avaliação: o Programa de Avaliação Diagnóstica do Desempenho Escolar e o Programa de Avaliação Externa. Embora com perspectivas diferentes, os resultados dessas avaliações são complementares e, para que possam fazer a diferença na qualidade da educação oferecida, devem ser integrados ao cotidiano do trabalho escolar.
Fonte:http://www.saerj.caedufjf.net/saerj/

Nossos alunos já participaram de duas etapas do Saerjinho, realizadas no primeiro e no segundo bimestres deste ano, e AMANHÃ, dia 23 de setembro será a terceira etapa do Saerjinho.

Nas fotos abaixo estão os alunos dos quintos anos que atingiram mais de 80% de aproveitamento nos bimestres anteriores e portanto são os DESTAQUES do primeiro semestre de 2015. 





2 comentários:

  1. Parabéns a todos vcs, professores e alunos , cs são o orgulho da escola pública.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos vcs, professores e alunos , cs são o orgulho da escola pública.

    ResponderExcluir