FOLCLORE
As
aulas no laboratório de informática também procuraram resgatar o
valor do folclore brasileiro conscientizando os alunos da importância
de se preservar a cultura tradicional do nosso país. Todos os alunos
assistiram vídeo da mula-sem-cabeça, trocaram conhecimentos e …
“arregaçaram as mangas”.
-
Os primeiros e segundos anos digitaram uma lista de brinquedos e
brincadeiras ditados pela professora sendo auxiliados caso
precisassem. No editor de imagens kolourpaint os alunos coloriram
livremente uma imagem e finalizaram o trabalho inserindo essa imagem
nas listas digitadas por eles.
-Os
alunos das turmas 301 e 302 trocaram conhecimentos sobre o folclore,
e realizaram uma pesquisa em casa sobre frases de para-choque de
caminhão. Utilizando uma ferramenta de animação do Gcompris,
digitaram uma das frases pesquisadas, criaram um cenário e fizeram
uma animação com um caminhão. Eles aprenderam e se divertiram
muito.
-
A turma 401 assistiu o vídeo da mula-sem-cabeça, conversou sobre o
folclore. Depois os alunos puderam se “transformar” em
personagens do folclore brasileiro. No editor de imagens Gimp fizeram
uma montagem das suas imagens em sacis, vitórias-régias,
curupiras...
- Os alunos da 501 e 502 interpretaram oralmente a lenda da mula-sem-cabeça, digitaram um resumo da lenda ditada pela professora. Fizeram a formatação básica: borda, tamanho e tipo de letra, cor, negrito, sublinhado... No editor de imagens kolourpaint coloriram uma imagem da mula-sem-cabeça, copiaram, colaram essa imagem no texto digitado e salvaram o trabalho.
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