Pesquisar

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FOLCLORE


FOLCLORE


As aulas no laboratório de informática também procuraram resgatar o valor do folclore brasileiro conscientizando os alunos da importância de se preservar a cultura tradicional do nosso país. Todos os alunos assistiram vídeo da mula-sem-cabeça, trocaram conhecimentos e … “arregaçaram as mangas”.

- Os primeiros e segundos anos digitaram uma lista de brinquedos e brincadeiras ditados pela professora sendo auxiliados caso precisassem. No editor de imagens kolourpaint os alunos coloriram livremente uma imagem e finalizaram o trabalho inserindo essa imagem nas listas digitadas por eles.


  -Os alunos das turmas 301 e 302 trocaram conhecimentos sobre o folclore, e realizaram uma pesquisa em casa sobre frases de para-choque de caminhão. Utilizando uma ferramenta de animação do Gcompris, digitaram uma das frases pesquisadas, criaram um cenário e fizeram uma animação com um caminhão. Eles aprenderam e se divertiram muito.


- A turma 401 assistiu o vídeo da mula-sem-cabeça, conversou sobre o folclore. Depois os alunos puderam se “transformar” em personagens do folclore brasileiro. No editor de imagens Gimp fizeram uma montagem das suas imagens em sacis, vitórias-régias, curupiras...


  • Os alunos da 501 e 502 interpretaram oralmente a lenda da mula-sem-cabeça, digitaram um resumo da lenda ditada pela professora. Fizeram a formatação básica: borda, tamanho e tipo de letra, cor, negrito, sublinhado... No editor de imagens kolourpaint coloriram uma imagem da mula-sem-cabeça, copiaram, colaram essa imagem no texto digitado e salvaram o trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário