Pesquisar

terça-feira, 22 de novembro de 2016

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA 2016

A Olimpíada de Matemática da Escola Municipal Profª Antonietta Motta Bastos busca desmistificar a Matemática e torná-la lúdica e instigante aos alunos, para que os mesmos se sintam atraídos pela matéria, além de contemplar o trabalho em equipe e a participação da família.
CONHEÇAM OS ALUNOS DESTAQUES

Turma 301
Professora Ana Mara
Lilian Lima do Nascimento
Maria Augusta Braga Torres
Vitor Hugo Costa Silva
Turma 202
Professora Tatiana

Julia Barbosa de Azevedo Leite
Maytê Lycurgo Leal Dutra
Ana Carolina Reis de Souza e Silva Basilio
Julia de Sousa Ribeiro
Samuel Felix Olímpio Santos
Matheus de Souza Silva
Kauan Germane Freitas dos Santos Silva
Ryan Camargo Teixeira

Turma 402
Professora Juliana

Thiago Ferreira da Silva
Sofia Hartung Machado 
Pedro Henrique Lima Araújo Corrêa

Turma 401
Professora Elexsandra

Antonio Lucas Lopes Rabena
Barbara Alves Melo
Cainan Arruda Oliveira Simão da Silva
Gabriel de Souza Garcia Rodrigues
Guilherme de Mello Renna Rodrigues


Turma 302
Professora Marcia
Kauã Gomes Couto Toledo
Maria Eduarda Fejolo Corsini Claudino
Vitoria Reis Raimundo
Miguel Silva Lima


Turma 201
Professora Érica

Pedro Henrique Fontes Dias
Sarah Ferreira de Souza
Tayla Micaely da Silva
Nina Cardoso
Nícolas Gabriel Sagaterio e Oliveira Martins


Turma 501
Professora Lucineia

Thallytta Cristina Esteves Emerick
Ana Luiza de Paula Leandro Chagas
Gabriela Milene Padilha de Senna

 

PARABÉNS AOS ALUNOS QUE OBTIVERAM OS MELHORES DESEMPENHOS!





quarta-feira, 9 de novembro de 2016

APRENDENDO POR MEIO DE MAQUETES


A maquete enquanto metodologia de ensino, forma uma interação dos alunos com a espacialidade (simulada), porém, isso permite fazer análises que antes eram abstratas, e que na maquete se tornam visíveis, e aproximam os saberes dos alunos com os conteúdos geográficos. E, o aluno no papel de construtor da maquete, se vê como o real agente manipulador do espaço que está estudando, passa dessa forma a “sujeito no processo de aprendizagem”. A dinâmica das maquetes, além de facilitar a aprendizagem, tornando-a muito mais agradável, permite ainda, a interação entre, os alunos para com alunos, entre, os alunos para com o professor e entre, os filhos para com os responsáveis (pais). A troca de conhecimento é simultânea, tanto, no como fazer a maquete, mas também qual seu significado.

Os alunos da turma 201 da professora Érica, montaram, com o auxílio da família, uma maquete representando o quarto de cada um.